Serro, região queijeira mais antiga de Minas Gerais, localizado na Serra do Espinhaço no centro-nordeste do Estado, tem 300 anos de história. Uma nova geração está mudando o Queijo Artesanal do Serro - para melhor. O novo queijo do Serro é mais maturado, mas mantém a acidez característica dos queijos da região, com sua consistencia firme e levemente quebradiça, costuma ser um queijo mais úmido que os demais, com cor branca amarelada, textura compacta e sabor suave.
Ouro Fino: Produtor: Aguiomar Antonio Barbosa. Fazenda Horizonte Belo.Cidade: Serro. Queijo vencedor do Concurso Estadual de Queijo Artesanal 2017 pela região do Serro. Medalha de Bronze no 11º Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal 2018. Características: Massa compacta, resultado de prensa manual. A textura, com 17 dias de cura, lembra a de queijos de massa cozida, casca amarelada e sabor suave. Peso da peça: entre 750 grs a 850 grs.
Queijo do Vau: Produtor: José Ricardo Ozólio. Fazenda Águas Claras. Cidade: Serro. Medalha de Prata no III Prêmio Brasil de Queijos Artesanais 2017. Características: paladar levemente picante, bem amanteigado e macio. Peso da peça: entre 750 grs e 850 grs.
Queijo Maria Nunes: Produtora: Christiane de Sena Brandão. Fazenda Maria Nunes. Cidade: Santo Antônio do Itambé. Medalha de Bronze no III Pêmio Brasil de Queijos Artesanais 2017. Características: amanteigado, consistência firme, levemente picante e úmido. Peso da peça: entre 750 grs e 850 grs.
A Deliart chegou para você. Para você que deseja a conveniência da entrega dos produtos em sua casa. Para você que valoriza a experiência gastronômica, buscando novos alimentos e bebidas, novas combinações de ingredientes. Isso sem abrir mão da qualidade. A Deliart saiu em campo e foi buscar produtos de sabor requintado, exótico e sofisticado. Sempre procurando valorizar produtores que pratiquem um comércio justo, com real preocupação com a ética e a sustentabilidade.